terça-feira, 2 de novembro de 2010

No domingo, Acre decide também sobre o fuso horário no estado


Olhem bem como fica não quero fazer pressão em nenhum indeciso no voto e também não vou escrever textos enormes e todas  aquelas coisa só vou dizer uma pequena coisa e muito legal. e muito bonito mesmo e no final do ano sabe aquele momento único da passagem do ano  o fim do velho e o nascimento de um novo, eu acho massa guando todos  da região sul, sul-deste ,centro-oeste, e assim aqueles longe do retardamento horarial , já estam pra la de bêbados com 2 a 3 horas  de muita festa e fogos o acre ainda conta os minutos  para  que possamos ver o sinal dos primeiros fogos isso e massa guando eles comessam a curti o nascer do dia com a mega-ressaca nos ainda estamos curti o breu da noite  atrás de cerveja em latinha  .. ai ai rsrsr que vida boa ai ai ai que vida boa ... só me faltara as terras acreanas caírem naquele clima daquela serie o LOST rsrs

Acreanos dizem 'não' ao atual fuso horário

BRASÍLIA - O fuso horário do Acre - que hoje é de uma hora a menos em relação ao horário oficial de Brasília - deverá ser alterado e voltar a ter duas horas de diferença. Em referendo feito no domingo, junto com o segundo turno, 56,8% dos eleitores responderam "não" à pergunta "Você é a favor da recente alteração de horário legal promovida no seu estado?".


Mas, para que o Acre volte ao horário que vigorou de 1913 a 2008, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá de enviar o resultado do referendo ao Congresso, para que um novo projeto de lei contemplando a decisão da maioria dos acreanos seja aprovado. Depois disso, o fuso adotado no estado no extremo oeste no Brasil terá, durante o horário de verão, três horas a menos em relação à hora de Brasília. Com isso, dificilmente outra eleição baterá o recorde atingido na divulgação do resultado neste segundo turno, quando às 20h04m o TSE anunciou a vitória de Dilma Rousseff.

O fuso do estado foi alterado em junho de 2008, após a aprovação do projeto de lei de autoria do senador Tião Viana (PT-AC), recém-eleito governador do estado. No ano passado, o deputado Flaviano Melo (PMDB-AC) apresentou um projeto de referendo para consultar a população sobre a mudança. Segundo ele, a alteração causou prejuízos ao estado. Marina Silva (PV), aliada de Viana no estado, declarou ter votado pela volta do horário antigo.